Pandemia no futebol: Geromel e Kannemann, do Grêmio, têm teste positivo para Covid-19

Outras equipes, como Goiás, Flamengo e Fluminense, registraram surto da doença, com vários jogadores contaminados pelo novo coronavírus já durante o Brasileirão

O zagueiro Pedro Geromel (Foto Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito en ESPORTE el

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (29) que sua dupla de zaga titular, Pedro Geromel e Walter Kannemann, teve o exame de Covid-19 positivo. De acordo com o clube, os jogadores estão sem sintomas, isolados e vão cumprir quarentena por 15 dias.

Os testes que identificaram a contaminação dos dois zagueiros pelo novo coronavírus foram realizados como protocolo para a partida do time contra o Universidad Católica, nesta terça-feira, pela Libertadores.

Na rodada anterior de exames, divulgada na última sexta-feira (25), nenhum atleta ou integrante da comissão técnica havia tido resultado positivo para a doença.

A notícia vem em um momento em que a pandemia afeta outros clubes da série A do Brasileiro. Flamengo e Fluminense estão convivendo com surtos da doença entre seus atletas. O rubro-negro até tentou adiar sua partida de domingo contra o Palmeiras por causa disso, sem sucesso.

E a doença vem afetando o campeonato desde a primeira rodada. A partida entre Goiás e São Paulo foi adiada porque o time goiano teve um surto de Covid-19, mas não recebeu os resultados dos exames do laboratório indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo estipulado.