Pandemia: com mais de mil mortos por dia, Rússia decreta feriado de uma semana

Um dos motivos para o novo surto do coronavírus é o baixo número de pessoas imunizadas

Com surto de coronavírus, Rússia decreta feriado de uma semana/Foto: Pixabay/Creative Commons
Escrito en GLOBAL el

Preocupado com o descontrole do vírus no país, o governo da Rússia decretou feriado de uma semana. A "semana sem trabalho", como foi chamado pelo Kremlin tem por objetivo tentar controlar a disseminação do coronavírus.

Nas últimas 24 horas o sistema de saúde da Rússia registrou 40.402 novos casos de coronavírus e 1.155 mortes por Covid.

Desde o início da pandemia, a Rússia já registrou 8.554.192 casos e 239.693 mortes por Covid. Porém, a agência de estatísticas Rosstat, que tem uma definição mais ampla de mortes pelo vírus, afirma que os óbitos por Covid devem ser de quase 450 mil. Essa contagem vai até o fim do mês de setembro.

Um dos motivos para a disseminação do vírus é a baixa porcentagem de pessoas vacinadas no país: apenas 32,6% da população russa está imunizada.

A baixa porcentagem de imunizados na Rússia tem intrigado analistas russos, mas também estrangeiros, visto que o país possui a sua própria vacina, a Sputnik V, que tem sido muito utilizada na América do Sul, Caribe e países do continente africano.

Por conta disso, a Agência de Saúde da Rússia está fazendo uma campanha para que os russos aproveitem a "semana sem trabalho" para se imunizarem.

Com informações do MSN