Pannunzio: “Se o Zé Eduardo Cardoso tivesse agido como Moro não haveria impeachment”

Documento da PF diz que não há indícios de que Flávio Bolsonaro tenha cometido crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica

O jornalista Fábio Pannunzio disse, em sua conta do Twitter, nesta terça-feira (4), que se o ex-ministro da Justiça e advogado-geral da União do Brasil, José Eduardo Cardoso, tivesse agido como o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, não teria acontecido o impeachment de Dilma Rousseff.

“Sérgio Moro está provando por A + B q o PT tinha razão quando criticava o @JE_Cardozo. O relatório q inocenta @FlavioBolsonaro deixa claro q era possível transformar a Polícia Federal na guarda pretoriana do regime. Se o Zé Eduardo tivesse agido como Moro, ñ haveria impeachment.”

Não há indícios de crime

Sob o comando de Sergio Moro, a Polícia Federal finaliza um relatório que deve livrar o senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) de ao menos dois de uma série de processos que ele tem sido alvo.

Sob a responsabilidade do delegado Erick Blatt, o documento que será entregue à Justiça nos próximos dias diz que não há indícios de que o filho de Jair Bolsonaro tenha cometido os crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica na investigação eleitoral que trata das negociações de imóveis e da sua declaração de bens na eleição de 2018.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR