Paola Carosella ironiza quem considerava Boulos ‘radical’: “tá achando o que das últimas notícias?”

Chef mencionou notícias de prefeitura e governo de SP; Câmara aprovou reajuste de 46% no salário de Covas e gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 65 anos foi cancelada

A chef Paola Carosella ironizou nesta quarta-feira (23) quem considerava Guilherme Boulos (PSOL) “radical” e perguntou o que essas pessoas consideravam as “últimas notícias da prefeitura e do governo de São Paulo”.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (23), um aumento de 46% no salário do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), a partir de 2022. Ainda foi anunciado que a gratuidade no transporte público a pessoas entre 60 e 65 anos será cancelada a partir já do ano que vem.

Além disso, considerando notícias do governo, João Doria (PSDB) anunciou que viajava para Miami para passar o período de festas de Natal e Réveillon com sua esposa, Bia. A repercussão negativa levou o assunto ao posto de mais comentado no Twitter. Depois, Doria disse que voltaria ao Brasil porque seu vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), tinha sido diagnosticado com Covid-19.

A jurada do MasterChef, da Band, escreveu então no Twitter:

“Vc que achava que o Guilherme Boulos era radical… Tá achando o que das últimas notícias da pref e do gov de sp?”

As respostas vieram. Mas, aparentemente, boa parte delas não de quem foi questionado, ou seja, aqueles que consideravam Boulos um “radical”.

“Uma vergonha atrás da outra. Até agora não entendi como votaram nesse homem tendo Guilherme Boulos como candidato”, escreveu uma usuária do Twitter.

“Na cara não, Paola”, escreveu outro.

Boulos também se manifestou sobre as duas decisões.

“ESCANDALOSO! A Câmara de São Paulo acabou de aprovar em última votação a aumento abusivo do salário do Prefeito, Vice e Secretários. Na mesma sessão, acabou com a gratuidade do transporte para idosos entre 60 e 65 anos. E não passou nem 1 mês das eleições…”, escreveu ele nesta quarta-feira.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR