Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 10h22

Papa Francisco pede diálogo social para responder a onda de protestos na América Latina

Para o religioso argentino, as manifestações antigovernamentais são o resultado da “incapacidade de governos fracos em estabelecer uma situação em que a ordem pública e a paz social sejam compatíveis”

Papa Francisco (Reprodução)

Em uma coletiva para a imprensa realizada dentro do avião papal, durante o voo de regresso de sua viagem ao Japão nesta quarta-feira (27), o Papa Francisco se referiu aos protestos e confrontações políticas que vêm acontecendo em diferentes países da América Latina nas últimas semanas.

Segundo o sumo pontífice, as manifestações antigovernamentais são o resultado da “incapacidade de governos fracos em estabelecer uma situação em que a ordem pública e a paz social sejam compatíveis”.

O religioso argentino acredita que “essa situação se resolve com um diálogo social, para se poder chegar a soluções para todos, mas antes disso uma análise por parte das autoridades políticas, e também dos diferentes setores sociais”.

Além das crises políticas e sociais no Chile, Bolívia, Equador e Colômbia, Francisco também se referiu aos incêndios na Amazônia, situação que, segundo ele “requer um compromisso de todos em atuar com urgência”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum