O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 23h57

Para 64% dos brasileiros, Jair Bolsonaro sabia onde Queiroz estava escondido, diz Datafolha

Essa é a opinião entre os entrevistados que tiveram conhecimento do caso do ex-assessor apontado como operador de esquema de corrupção

Bolsonaro e o filho Eduardo em churrasco com Queiroz (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro sabia onde estava escondido Fabrício Queiroz, na opinião de 64% dos brasileiros que tiveram conhecimento da prisão do ex-assessor da família presidencial, no último dia 18

Amigo do presidente há quase 30 anos, Queiroz é apontado como operador de um esquema de corrupção no gabinete do filho dele, o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Apenas 21% acham que o presidente não sabia o paradeiro do amigo, investigado no esquema das “rachadinhas”, o desvio de parte dos salários dos funcionários de Flávio. O resultado faz parte da pesquisa do instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Três quartos dos entrevistados afirmaram ter tido ciência do caso, 29% deles bem detalhadamente, 35% mais ou menos e 11%, mal. O grau de familiaridade com a história cresce ainda mais entre os mais ricos (96% entre quem ganha de 5 a 10 salários mínimos e 95% dos que têm renda maior que 10 mínimos) e instruídos (91% de quem fez curso superior).

A pesquisa foi realizada em 23 e 24 de junho, com 2.016 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum