Para 64% dos brasileiros, Jair Bolsonaro sabia onde Queiroz estava escondido, diz Datafolha

Essa é a opinião entre os entrevistados que tiveram conhecimento do caso do ex-assessor apontado como operador de esquema de corrupção

Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro sabia onde estava escondido Fabrício Queiroz, na opinião de 64% dos brasileiros que tiveram conhecimento da prisão do ex-assessor da família presidencial, no último dia 18

Amigo do presidente há quase 30 anos, Queiroz é apontado como operador de um esquema de corrupção no gabinete do filho dele, o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Apenas 21% acham que o presidente não sabia o paradeiro do amigo, investigado no esquema das “rachadinhas”, o desvio de parte dos salários dos funcionários de Flávio. O resultado faz parte da pesquisa do instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Três quartos dos entrevistados afirmaram ter tido ciência do caso, 29% deles bem detalhadamente, 35% mais ou menos e 11%, mal. O grau de familiaridade com a história cresce ainda mais entre os mais ricos (96% entre quem ganha de 5 a 10 salários mínimos e 95% dos que têm renda maior que 10 mínimos) e instruídos (91% de quem fez curso superior).

A pesquisa foi realizada em 23 e 24 de junho, com 2.016 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Temas