Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2013, 18h20

Para Brics, espionagem dos EUA é “manifestação de terrorismo”

A afirmação veio após encontro paralelo de presidentes do grupo durante a programação do G20, em São Petersburgo

Afirmação veio após encontro paralelo de presidentes do grupo durante a programação do G20, em São Petersburgo

Por Redação

Para Brics, houve “manifestação de terrorismo” na espionagem americana (Foto: Win MCnamee/Agência Lusa/ABr)

Nesta quinta-feira (05), os presidentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o Brics, se reuniram em uma agenda paralela à Cúpula do G20, em São Petersburgo. Após o encontro, o secretário de imprensa da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou que a espionagem americana se configura em uma “manifestação de terrorismo.”

O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, afirmou que, durante a reunião, a presidenta Dilma Roussef fez um relato sobre a espionagem americana no Brasil. Aguarda-se um encontro entre a presidenta brasileira e o presidente dos EUA Barack Obama em São Petersburgo. O vice-presidente Michel Temer afirmou que isso deve acontecer, “formal ou informalmente.”

Sobre o possível adiamento da viagem de Dilma aos EUA, programada para dia 23 de outubro, Temer afirmou que “os meios diplomáticos resolverão essa questão e a presidenta saberá no momento próprio se deve ir a Washington ou não.”

Com informações do Opera Mundi


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum