Para disputar prefeitura de São Paulo, Datena deve pedir demissão da Band até segunda (29)

A partir de terça, televisões e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejem concorrer nas eleições deste ano

Reprodução/Band
Escrito en POLÍTICA el

Caso queira concorrer nas eleições deste ano, o apresentador José Luiz Datena deve pedir demissão da TV Bandeirantes até, no máximo, segunda-feira (29). No começo do mês, o jornalista confirmou que será candidato à prefeitura de São Paulo.

A demissão deve ocorrer até segunda pois, na terça, as televisões e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejem concorrer. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O prazo pode ser prorrogado, no entanto, por conta do possível adiamento das eleições durante a pandemia do coronavírus. O Senado deve votar o adiamento nesta terça (23).

A confirmação de candidatura de Datena, que é filiado ao MDB, foi feita em conversa com o jornalista Leo Dias na quinta-feira (11). “Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, disse o apresentador.

“Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade. Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”, disse em outro trecho.

Anteriormente, Datena havia considerado sair como candidato de Jair Bolsonaro. O apresentador, no entanto, tem se distanciado do presidente nos últimos meses.

Em maio, Datena anunciou ao vivo que nunca mais entrevistaria Bolsonaro, de quem era apoiador convicto. O motivo foi a conduta do presidente na fatídica reunião ministerial de abril, cujo vídeo havia sido divulgado naquele dia.