Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2015, 19h28

Para Faustão, ser “gordinha” é um problema

Em comentário infeliz, o apresentador surpreendeu a jornalista Maria Júlia Coutinho ao afirmar que ela, quando entrou na emissora, era "gordinha" e que conseguiu superar um "problema"; internautas o acusam de gordofobia.

Em comentário infeliz, o apresentador surpreendeu a jornalista Maria Júlia Coutinho ao afirmar que ela, quando entrou na emissora, era “gordinha” e que conseguiu superar um “problema”; internautas o acusam de gordofobia

Por Redação

Alvo de ataques racistas nos últimos meses, a jornalista Maria Júlia Coutinho – mais conhecida como Maju – passou por um constrangimento depois de comentário infeliz de Fausto Silva no último domingo (8). Participando, como jurada, do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, Maju foi surpreendida quando o apresentador disse que, quando ela entrou na emissora, era “gordinha” e que, por ter mudado a forma física, teria “superado problemas”.

“Maju, eu via você há uns oito anos, quando você começou no Bom Dia, Brasil, e você era gordinha…”, dizia Faustão, que foi interrompido com a surpresa da jornalista. “Gordinha?”, questionou.

“Mais gordinha, mais cheinha. Você conseguiu hoje estar com este corpão. Você melhorou sua dicção, está ótima, a voz, tudo. Você é um exemplo de tenacidade”, continuou, acreditando estar tecendo um elogio. “Obrigada, Faustão. Mas, olha… Gordinha? Gordinha?”, rebateu a jornalista para que o apresentador, finalmente, associasse a sua forma física a um “problema”.

“Ela consegue virar o jogo de qualquer tipo de problema”, finalizou. O comentário não passou despercebido e, na mesma hora, internautas criticaram a postura do apresentador, classificando sua colocação como gordofóbica.

“Faustão fazendo a ditadura da magreza na TV e deixando a Maju sem graça. #Gordofobia”, escreveu uma internauta no Twitter, que foi seguida por diversas outras críticas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum