Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de março de 2018, 16h55

Para ‘homenagear’ mulheres, MCDonald’s coloca somente mulheres para trabalhar

Em uma ação de homenagem ao Dia da Mulher, a rede brasileira do McDonald's resolveu realocar os homens e colocar somente mulheres para trabalhar em algumas unidades. Iniciativa gerou revolta nas redes

O MCDonald’s foi mais uma das marcas a, neste 8 de março, prestar uma “homenagem” que não foi muito bem recebida pelas mulheres. Em uma ação especial do Dia Internacional da Mulher, a rede brasileira da marca resolveu colocar somente mulheres para trabalhar em algumas lojas.

“Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, hoje estamos operando com equipe 100% feminina no restaurante”, diz uma placa que foi colocada na frente dos estabelecimentos.

Nas redes sociais, internautas homens e mulheres se revoltaram e questionaram onde estariam os funcionários homens. “Deram folga?”, questionou uma mulher. Muitas das críticas estão ligadas ao fato de que a ação, provavelmente, está fazendo com que as mulheres trabalhem dobrado, já que as equipes, no dia a dia, sempre são mistas.

Leia também
Marca ‘Zorba’ condiciona “homenagem” às mulheres ao sexo

Até a publicação desta nota a marca não havia se pronunciado sobre a repercussão negativa.

Já nos Estados Unidos, o MCDonald’s encampou uma ação que foi mais bem aceita pelas mulheres. Várias das unidades do restaurante inverteram o “M” do tradicional logo, formando um “W”, de “woman” – em português, mulher.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum