Para líder do governo, Bolsonaro já trata demissão de Onyx da Casa Civil como certa

Senador Eduardo Gomes teria dito a interlocutores que seu nome já foi sondado para o cargo. Internamente, uma das hipóteses cogitadas é transferir Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Educação, no lugar de Abraham Weintraub, desgastado há mais tempo

Abraham Weintraub (E) foi apresentado a Bolsonaro por Onyx Lorenzoni (D), com quem trabalhou durante a transição (Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição)
Escrito en POLÍTICA el
Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) já anunciou a interlocutores que a demissão de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) por Jair Bolsonaro da Casa Civil já é dada como certa e que ele mesmo já teria sido sondado para ocupar o cargo. As informações são de Guilherme Amado, na Época. Humilhado após o vai e vem envolvendo a demissão do seu assessor direto, José Vicente Santini, por uso de aeronave da Força Aérea em viagem a Índia, Lorenzoni se reúne na tarde desta sexta-feira (31) com Bolsonaro para decidir seu futuro. Segundo informações do jornal O Globo, uma das hipóteses cogitadas por Bolsonaro é de transferir Onyx para o Ministério da Educação, no lugar de Abraham Weintraub, que foi indicado pelo ministro e estaria desgastado há mais tempo no cargo. Bolsonaro teria ficado irritado com Lorenzoni, que curtia férias durante o impasse envolvendo seu número 2. Bolsonaro cogitou nomear o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para comandar interinamente a Casa Civil até o retorno de Onyx, que adiantou o retorno das férias.