Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de Maio de 2016, 10h06

Parlamentares britânicos condenam afastamento de Dilma: “insulto à democracia”

Em carta aberta publicada no The Guardian, 20 políticos britânicos repudiam afastamento de presidenta brasileira e criticam governo interino de Michel Temer

Por Opera Mundi

Nesta quinta-feira (26/05), 20 políticos britânicos condenaram o afastamento da presidenta brasileira, Dilma Rousseff, o que classificaram como “um insulto à democracia”.

Em carta aberta publicada no jornal britânico The Guardian, os políticos também criticam o governo interino do vice-presidente em exercício da Presidência, Michel Temer, que consideram ter mostrado “sua verdadeira face ao nomear um gabinete ministerial não representativo composto somente por homens e ao lançar políticas neoliberais que vão prejudicar milhares de trabalhadores e pessoas pobres”.

Entre os signatários da carta estão 16 membros do Partido Trabalhista, três do Partido Nacional Escocês (SNP) e um do Partido de Gales (Plaid Cymru).

Foto de capa: Reprodução / Facebook Democracy for Brazil UK


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum