Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de novembro de 2019, 21h36

Parlamento boliviano chega a princípio de acordo para superar a crise política

“Após a suspensão da Assembleia (bicameral) desta terça (19), chegamos a um acordo, que consiste em realizar sessões separadas para revisar as propostas de lei eleitorais”, analisou a presidenta do Senado, Eva Copa

Foto: Vinicius Sartorato

As bancadas dos principais partidos do Parlamento da Bolívia anunciaram um princípio de acordo para iniciar um processo que deveria terminar com a aprovação de leis capazes de convocar as eleições nacionais e recompor o poder eleitoral.

“Após a suspensão da Assembleia (bicameral) desta terça (19), chegamos a um acordo, que consiste em realizar sessões separadas para revisar as propostas de lei eleitorais”, analisou a presidenta do Senado, Eva Copa, membro do Movimento ao Socialismo (MAS), a bancada majoritária no Parlamento.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Shirley Franco, da bancada da Unidade Democrata, que apoia a presidenta golpista Jeanine Áñez, afirmou que o acordo deve contemplar uma revisão das resoluções da semana passada, que tentaram desconhecer a renúncia de Evo Morales e a transição ao governo atual, mas ainda não há um ponto em comum sobre esse tema.

As negociações parlamentares se desenvolvem dentro de um ambiente de diálogo que está sendo mediado por representantes da Igreja Católica local, da União Europeia e da Organização das Nações Unidas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum