terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Partido Novo vai para cima de Freixo após ser chamado de ‘mimado’

O Partido Novo reuniu declarações de seus filiados em seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (22) para rebater uma afirmação do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Na sessão da Câmara que aprovou o novo Fundeb, mecanismo de financiamento da educação básica, na terça (21), Freixo disse que o Novo era uma “rebanho de mimados”. “Nada contra o pessoal do PSL Personnalité ter estudado em boas escolas particulares. O problema é eles tentarem impedir que os filhos das famílias pobres tenham direito a Educação de qualidade nas escolas públicas. É isso que está em jogo na tentativa do Novo de derrubar o CAQ”, completou o deputado.

O Custo Aluno Qualidade é essencial para a redução e correção das desigualdades quando da distribuição do investimento público nas escolas. Depois da aprovação quase unânime do Fundeb em primeiro turno, o Novo apresentou destaque de última hora para eliminar o CAQ no votação em segundo turno. Além prejudicar a qualidade das escolas, a proposta teria quebrado acordo de líderes da Casa e acabou por ser rejeitada.

O Novo ficou incomodado em ser chamado de ‘rebanho de mimados’. Além de manifestações em plenário na própria sessão de terça, o partido no fez uma enxurrada de postagens ensaiadas com filiados. Sem chamar o parlamentar do PSOL de mentiroso, o Novo afirmou que Freixo foi “agressivo”.

Usuários ironizaram a reação. “Como se o Novo merecesse algum respeito. Só tem tranqueira igual o ricardo Salles aí”, disse um internauta. “Vá contar pra sua mãe, Partido Novo!”, brincou outro perfil.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.