Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de setembro de 2019, 17h18

Partidos de esquerda organizam a Copa URSAL

PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e PCB competem no gramado pelo direito de levantar a primeira taça da Copa União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL)

Neste sábado (14), começou a primeira edição da Copa URSAL. Nesta competição de futebol, os principais partidos da esquerda brasileira disputam o título de ganhador da primeira taça da União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

O campeonato irá reunir seis clubes de partidos políticos: o PT é representado pelo Lula Presidente, enquanto o PSB é o Socialistas, PDT é Tatu no Toco, PSOL é Sol e Luta F.C., PCdoB é Araguaia e PCB é Sovietes.

A Copa URSAL está acontecendo na Arena Society no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O torneio pode ser acompanhado pelo site Challenge e pelo perfil oficial do campeonato no Instagram, com partidas sendo transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

“Você não queria unidade na esquerda? Queria errado!”, brinca a página oficial da Copa URSAL. “Vem aí o primeiro rachão de partidos políticos de esquerda de Brasília! Vamos resolver nossas divergências somente nas quatro linhas, hein!? Unidade apenas contra o Bolsonaro e Capitalismo!”

A primeira rodada já ocorreu e resultou na vitória do Araguaia (PCdoB) contra o Tatu no Toco (PDT) e do time Sol e Luta F.C. (PSOL) contra o Socialistas (PSB).

View this post on Instagram

Fim da primeira rodada. #CopaUrsal

A post shared by Copa Ursal (@copaursal) on


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum