Pastor proíbe evangélicos de se filiarem a partidos de esquerda; veja o vídeo

Elias Cardoso, líder da igreja Assembleia de Deus de Perus, com sede nacional na Zona Norte de São Paulo, diz que siglas como o PCdoB “detestam e enforcam crentes em outros países”

Foto: Assembleia de Deus de Perus (ADPerus)
Escrito en NOTÍCIAS el

O pastor Elias Cardoso, que dirige da Assembleia de Deus no bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, aparece em um vídeo proibindo os fiéis de sua igreja a se filiarem a partidos políticos de esquerda. A ordem, dada durante um culto lotado na sede da agremiação religiosa, veio acompanhada de outras acusações falsas, especialmente direcionadas ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

“É proibido, hein. É proibido crente se filiar a partido de esquerda. Pede baixa do ministério, pede baixa de membro da igreja. PT, o que mais? PSOL, PCdoB... Você já pensou o crente filiado ao PCdoB? Partido Comunista Brasileiro (sic), que detesta crente? Enforca e mata o crente nos outros países? Enforca. E os demais partidos que detesta (sic) o crente... Aí o crente vai lá e se abraça com o ímpio, faz uma aliança com o ímpio e quer trazer para dentro da igreja. Não senhor, meu caro. Pode ir para onde o senhor quiser”, diz o pastor no vídeo.

Cardoso, que é também presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Perus (ADPerus), expulsou de sua congregação o jornalista Samuel Costa, filiado ao PCdoB de Rondônia, estado onde já disputou a eleição para prefeito da capital, Porto Velho, no ano passado.

Costa desabafou nas redes sociais após o episódio, que classificou como preconceituoso. “É espantoso ver tamanha ignorância vindo de um líder religioso e espiritual. Jesus veio pra salvar a humanidade e jamais fez qualquer tipo de discriminação. Ficamos magoados em saber que alguns líderes da IEAD ainda tenham tamanho preconceito com quem defende uma melhor qualidade de vida para todos sem distinção”, disse o jornalista expulso.

“Tenho minha fé em Deus, mas jamais vou me permitir ser alienado por quem quer que seja. Entendo que o templo é um lugar para adoração a Deus e não para ser palanque político. Espero que o eminente Pastor Dr. Elias reveja seus conceitos errôneos e equivocados. Deus é amor!”, completou, revoltado.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/0tpBtwy4jAk