Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo diz que tentou "defender a honra de Deus"

O ator está internado desde março em estado grave por complicações da Covid-19

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, escreveu uma carta destinada ao ator Paulo Gustavo onde pede desculpas por ter desejado a sua morte publicamente.

Na carta, o pastor afirma que "nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são milhares), a começar pelo ator Paulo Gustavo, que foi atingido diretamente passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico", disse o religioso.

Olímpio também afirmou que o seu objetivo foi "tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra".

O pastor revela que colocou o seu cargo à disposição da Mesa Diretora da Convenção dos Ministros da Igreja. "Estou solicitando ao Conselho Consultivo e de Ética da mesma, através de documento protocolado na secretaria, a análise do caso em apreço. Ponho-me a disposição do mesmo para que sejam aplicadas as penas previstas nas normas estatuárias e regimentais de minha Convenção Estadual, de acordo com o que este douto Conselho julga".

Pastor bolsonarista diz que vai orar para Paulo Gustavo morrer

O pastor bolsonarista, da Assembleia de Deus da Missão de Alagoas, braço direito do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da denominação no estado, desejou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que está entubado em estado crítico na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele compartilhou um trecho de um filme de Paulo Gustavo, e escreveu que está orando para o ator morrer, e não pela sua recuperação.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu.

Paulo Gustavo apresenta melhoras, mas quadro ainda é grave, dizem médicos

O ator Paulo Gustavo, que está internado desde o dia 13 de março com Covid-19, não apresenta mais hemorragias, de acordo com o último boletim médico. Apesar da melhora e confiante na recuperação de Gustavo, a equipe médica afirma que o quadro ainda é grave.

“Nas últimas 48h também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, revelou o boletim médico divulgado.