Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de outubro de 2013, 10h22

Pastor Valdemiro pede que fiéis finjam ser “enfermos curados” para comprar MTV

Líder da Igreja Mundial quer que religiosos se passem por "ex-drogados e aleijados" para aumentar a contribuição "financeira" e comprar o canal

Líder da Igreja Mundial quer que religiosos se passem por “ex-drogados e aleijados” para aumentar a contribuição “financeira” e comprar o canal

Por Redação

Pastor Valdemiro Santiago (Foto: Igreja Mundial do Poder de Deus)

Uma carta encontrada em um dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus mostra o plano do pastor Valdemiro Santiago para comprar o “canal 32”. O líder religioso pede que os fiéis se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados”. Dessa forma, o apóstolo espera “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente”.

No documento, que possui um espaço em branco para que o bispo da sede preencha com seu nome, a igreja convida o fiel a participar do seu “plano de expansão”, e afirma que pagará uma “ajuda de custo” aos religiosos que toparem encenar os papeis e “viajar, para dar o seu testemunho de consagração e vitória.”

Preocupada, a Igreja Mundial pede aos fieis que “se não puder ou não quiser contribuir, que destrua essa carta e não comente com ninguém”. O canal 32, pretendido pela igreja, pertence ao Grupo Abril e foi utilizado para transmitir a programação da MTV. Estima-se que estaria a venda por R$ 500 milhões.

Confira a carta:

(Imagem: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do UOL


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum