Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de dezembro de 2016, 20h31

Paulo Pimenta sobre denúncia contra Lula: “É uma ditadura de toga”

Para o deputado o juiz Sérgio Moro e os procuradores que atuam com ele de estarem fazendo política, com ações seletivas contra Lula e o PT.

Por Redação

O deputado e vice-líder do PT na Câmara Paulo Pimenta (RS) comentou nesta quinta-feira (15) o conteúdo da nota divulgada pelo Ministério Público Federal do Paraná sobre a mais recente denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por supostas operações envolvendo um terreno do Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

“É mais um abuso da Lava-Jato. Esse pessoal de Curitiba perdeu o limite do razoável”, disse Pimenta. Ele acusou o juiz Sérgio Moro e os procuradores que atuam com ele de estarem fazendo política, com ações seletivas contra Lula e o PT.

“Eles se utilizam de sentenças para fazer política e perseguir quem discorda dos encaminhamentos da Lava- Jato. É uma ditadura de toga. Uma atitude inaceitável que merece uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de denúncia nos fóruns internacionais”, comentou Pimenta.

O deputado disse que os procuradores estão querendo legislar no Brasil.

“Se procurador quiser fazer lei, até pode sugerir, como fizeram com o envio de um projeto de iniciativa popular; mas cabe ao Congresso analisar e fazer os ajustes necessários. Não há um poder ditatorial do MP. Se quiserem fazer leis, que se candidatem”.

Nova liderança

Nesta quinta o Partido dos Trabalhadores anunciou o deputado Carlos Zarattini (SP) como novo líder da bancada na Câmara. Ele é filiado ao partido desde 1987 e deputado federal desde 2006.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum