Pazuello nomeia amiga sem experiência para chefiar ministério em Pernambuco

Paula Amorim foi indicada por relação de confiança e amizade para cargo de R$ 10 mil, essencial para coordenar combate ao coronavírus

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ministro interino da Saúde do governo Jair Bolsonaro, general Eduardo Pazuello, indicou uma amiga sem experiência em saúde ou gestão pública para ser a representante da pasta no estado de Pernambuco.

Paula Amorim teve a nomeação para o cargo comissionado efetivada no dia 15 de junho. O salário é de R$ 10 mil. Representantes do Ministério da Saúde em cada estado são responsáveis pela coordenação dos trabalhos com secretarias municipais e estaduais da área, postos essenciais no combate ao coronavírus.

A assessoria de Pazuello confirmou ao jornal Folha de S.Paulo que Paula e ele são amigos “há cerca de 30 anos, apresentados por conhecidos em comum”, e que a nomeação se baseou na “relação de confiança e amizade” entre ambos.

A pasta alega que experiência na área de saúde não é um pré-requisito para o posto. Afinal, o próprio Pazuello oficial de intendência do Exército, não é do setor.

A assessoria alega ainda que Paula foi escolhida por sua capacidade de articulação no estado, mas sem informar quais exatamente seriam suas credenciais. Ela seria administradora de empresas.