Militantes do PCO agrediram mulher do MSTC, afirma Carmen Silva

Além disso, os integrantes do movimento de sem-teto tiveram celulares roubados por militantes do Partido da Causa Operária

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta segunda-feira (5), a líder do Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC), Carmem Silva, contou mais detalhes da briga que envolveu militantes do PSDB, do PCO e do MTSC durante o ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, no último sábado (3).

"Eu sou contra todo e qualquer ato de violência. Tinha, mais ou menos, uns 30 manifestantes com camisetas do PCO, tinhas três mulheres no meio e era pessoas preparadas para a briga. Uma com uma bag cheia de pedras, cheia de bexigas com água, goiaba podre, eram pessoas preparadas para o confronto", conta Silva.

"Fui surpreendida com uma bandeira, com militantes do PSDB. Eu chamei o meu pessoal e disse 'vamos recuar um pouco e deixar o PSDB passar' e disse que não queria que tirassem fotos com a gente na frente com a bandeira do PSDB atrás. E no que eu estou recuando com as pessoas eu vejo dois militantes nossos apanhando de militantes do PCO. Era a Bianca apanhando e o Felipe e eu fui tirar os dois", Relata Silva.

A militante sem teto também desmentiu a versão do Partido da Causa Operária, que tem dito nas redes que só agrediu militantes do PSDB. "Eles bateram em nós, inclusive fizemos Boletim de Ocorrência, nós temos vídeos. Dois homens do PCO vieram para cima de mim e dissera 'você quer o PSDB na rua?'… enquanto eu estou de costas, tirando o meu pessoal que está apanhando tinha uma mulher me atacando pedra".

De acordo com Carmem Silva, dois celulares do MSTC foram roubados. "A menina que estava apanhando, a Bianca, estava com o celular do Felipe e o dela. No momento em que ela estava apanhando, pegaram a bolsinha dela e tiraram os celulares. Fizemos B.O, apresentamos a nota fiscal dos aparelhos”, lamentou Carmem Silva que ainda fez um apelo ao PCO e pediu para que devolvam os celulares.

Por fim, a líder do MTSC também afirmou que até este momento eles não foram procurados pelo PCO para um pedido de desculpas e pela devolução dos celulares roubados.

https://www.youtube.com/watch?v=cRAg7OsiHE0

Temas