PEC do voto impresso deve ser votada na próxima terça

A oposição acredita que a proposta será derrotada no plenário

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai se reunir com os líderes dos partidos na segunda-feira (9) e deve propor a votação da PEC do voto impresso para a próxima terça-feira (10).

AO G1, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) afirmou que a oposição “quer votar o quanto antes”, pois, quanto mais demora, “mais avança a escalada golpista de Bolsonaro”.

A decisão de Lira de levar a PEC à votação no plenário foi alvo de muitas críticas, pois, a proposta já tinha sido derrotada na comissão especial.

Todavia, a oposição acredita que a PEC do voto impresso também será derrotada no plenário.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR