Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de abril de 2016, 12h01

Pepe Mujica: “Há interesses grandes para evitar que Lula siga sua carreira política”

“Estamos enfrentando uma direita irracional, fascistóide, que só quer acumular mais e mais poder”, afirmou o senador e ex-presidente uruguaio.

“Estamos enfrentando uma direita irracional, fascistóide, que só quer acumular mais e mais poder”, afirmou o senador e ex-presidente uruguaio 

Por Redação

O senador e ex-presidente uruguaio Pepe Mujica é o entrevistado do mês na revista La Garganta Poderosa. Na publicação, coordenada pelo movimento social argentino La Poderosa, Mujica falou sobre a situação política da América Latina e, em especial, do Brasil.

“Há interesses muito grandes para evitar que Lula siga sua carreira política. Estão querendo destruir o Brasil, seu setor produtivo e o Partido dos Trabalhadores. Temos que ser solidários e evitar que venha abaixo sua democracia”, ressaltou.

Ele afirmou ainda que tem confiança no povo brasileiro e manifestou solidariedade diante dos ataques sofridos pelo líder petista, que considera um amigo. “Estamos enfrentando uma direita irracional, fascistóide, que só quer acumular mais e mais poder, que não quer repartir nada, nem que seja só um pouquinho do que tem”, destacou.
Foto de capa: Roosewelt Pinheiro / Agência Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum