"Percebi que ele está com muita energia e vontade de ganhar", diz Kassab sobre encontro com Lula

Apesar dos elogios ao ex-presidente, o líder do PSD deixou claro que a sua legenda terá candidatura própria

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula e o fundador do PSD, Gilberto Kassab, se encontraram na semana passada em Brasília.

Aos poucos, mais detalhes desse encontro surgem e um deles é o fato de que Kassab viu "muita disposição" em Lula para disputar as eleições em 2022 e ganhar.

"Percebi que ele está com muita motivação e energia, muita disposição e vontade de ganhar", declarou Kassab sobre o encontro com Lula.

Todavia, Kassab deixou claro que o PSD terá candidato próprio à presidência da República e que articula para que o nome seja o do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), hoje presidente do Senado.

Porém, se Lula e PT não terão o PSD no 1º turno das eleições, muito provavelmente estarão juntos no segundo turno da disputa que, atualmente as pesquisas indicam que será entre Lula e o presidente Bolsonaro (sem partido).

Candidatura própria

“Avisei ao ex-presidente que o partido fez um convite a Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) para ser o candidato do PSD à presidência e que espero que ele (Rodrigo) aceite o convite”, declarou Kassab ao O Globo.

Neste momento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco está filiado ao DEM e deve migrar para o PSD de Kassab para ser o candidato da chamada terceira para tentar furar a polarização cada vez mais consolidada entre as pré-candidaturas de Lula (PT) e do presidente Bolsonaro (sem partido).

Todavia, o DEM, que em breve deve se fundir com o PSL e com isso ter mais tempo de TV e dinheiro do fundo eleitoral, também estuda lançar Pacheco como candidato à presidência da República.

Temas