Perfil que se diz do ‘Anonymous’ promete fazer revelação que liga Bolsonaro a “morte de uma pessoa pública”

Conta no Twitter que alega integrar braço brasileiro do grupo internacional de hacker ativistas indica que vai publicar vazamentos sobre o presidente

Um perfil no Twitter que alega integrar o braço brasileiro do grupo internacional de hackers ativistas Anonymous afirmou na noite desta segunda-feira (1) que o presidente Jair Bolsonaro “está diretamente ligado a morte de uma pessoa pública no Brasil”.

A publicação se dirige ao presidente e sugere que mais sobre o assunto ainda será divulgado, ao encerrar com “Aguarde”.

A maior conta do Anonymous Brasil no Twitter, no entanto, afirmou na terça-feira (2) que é falsa a notícia de que o grupo vai expor a ligação de Bolsonaro com a morte de uma “pessoa pública”.

De acordo com o grupo, o perfil que havia anunciado a futura revelação é “desconhecido” e, portanto, não integra a rede dos hackers ativistas.

https://twitter.com/brzanonymous/status/1267568897831690240

Atualizado em 02/06/2020, às 10h30.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR