Personalidades apoiam Dani Calabresa e repudiam Marcius Melhem sobre episódios de assédio

Artistas e jornalistas fizeram publicações com apoio à humorista, que acusa o ex-chefe de assédios sexual e moral; detalhes da história foram revelados pela revista Piauí

A publicação de reportagem da revista piauí nesta sexta-feira (4), revelando detalhes da acusação de assédio sexual e moral que a humorista Dani Calabresa faz ao ex-diretor da Globo Marcius Melhem, provocou uma onda de apoio à vítima.

Para a reportagem, o jornalista João Batista Jr. ouviu 43 pessoas, entre testemunhas e outras vítimas. Algumas revelaram os nomes, outras falaram sob condição de anonimato.

De acordo com a apuração, em um dos episódios, Melhem tentou beijar Dani à força em uma festa do elenco, lambeu seu rosto e tirou o pênis para fora da roupa. O texto relata em detalhes toda a acusação, seguida do silêncio da Rede Globo sobre o assunto, mesmo após a demissão de Melhem.

Colegas e ex-colegas publicaram mensagens nas redes sociais.

A atriz Giovanna Antonelli postou uma foto de Dani em seu Instagram e escreveu:  “Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e @calabresadani que sua coragem, ‘encoraje’ tantas outras”.

Também no Instagram, a atriz Maria Ribeiro agradeceu a coragem de Dani Calabresa e repetiu a hashtag #mexeucomumamexeucomtodas.

Publicidade

Na mesma rede social, Debora Falabella repostou a publicação de Maria Ribeiro e reforçou o agradecimento, com a mesma tag.

Publicidade

Monica Iozzi, que foi colega de Dani no CQC e depois na Globo, também se manifestou no Instagram. Ela escreveu: “Meu amor, obrigada pela sua coragem!!! Estamos com você. É por todas nós!”

O ator e apresentador Fábio Porchat deu parabéns às mulheres que tiveram coragem para denunciar.

Seu colega de “Porta dos Fundos” Gregorio Duvivier destacou que “existiu uma estrutura de colaboração, normalização e acolhimento do assédio” no caso.

Já Clarice Falcão elogiou a atitude de Dani.

Apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli também mandou força a Dani.

O humorista Mauricio Meirelles foi outro a declarar sua solidariedade à vítima.

A atriz Ana Hikari fez uma sequência para comentar o caso, na qual alerta: “Essa história é lição pra todo mundo ver o quanto uma mulher tem que mobilizar pra denunciar, pq só a palavra/o estado dela nunca basta né?”.

Leia a reportagem completa aqui

Entenda o caso

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.