Entrevista exclusiva com Lula
03 de agosto de 2012, 19h00

Pesquisa aponta que Dilma e Lula sairiam vitoriosos nas eleições presidenciais de 2014

Levantamento da CNT (Confederação Nacional do Transporte) também mostrou que 75,7% dos brasileiros aprovam a presidenta Dilma Rousseff

Levantamento da CNT (Confederação Nacional do Transporte) também mostrou que 75,7% dos brasileiros aprovam a presidenta Dilma Rousseff

Por Felipe Rousselet

Pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), divulgada hoje (3), apontou que a aprovação pessoal da presidenta Dilma Rousseff chegou a 75,7%. O índice é superior ao do ex-presidente Lula para o mesmo período do primeiro mandato. Na época, o ex-presidente registrava 54,1% de aprovação pessoal. Entre os dias 18 e 22 de julho, a pesquisa ouviu duas mil pessoas.

Em relação ao desempenho do atual governo, 56,6% dos entrevistados avaliam positivamente a gestão da presidenta Dilma Rousseff. Em agosto de 2011, data do último levantamento da CNT, o índice de aprovação era de 49,2%. A avaliação negativa caiu de 9,3% para 7%.

A pesquisa também simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. No primeiro, Lula aparece com 69,8% das intenções de voto, o senador Aécio Neves com 11,9%, e o governador pernambucano, Eduardo Campos com 3,2%. No segundo, substituindo Lula por Dilma, a atual presidente aparece em primeiro com 59%, Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%.

Sobre a crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados revelaram preocupação e disseram que deixaram de comprar. Por outro lado, 60,8% não diminuíram o ritmo de consumo. Os principais desejos de consumo dos brasileiros apontados pela pesquisa são a casa própria (57%), carro novo (17,9%), móveis e eletrodomésticos (8,2%), viagem internacional (7,4%) e televisão moderna (1,9%).

Foto de capa: Ricardo Stuckert/ Presidência da República


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum