Época retira do ar pesquisa que mostrava Boulos em 3º em São Paulo

Segundo levantamento do Instituto Ideia Big Data, nome do PSOL passou Marta Suplicy e tem 11% na disputa pela prefeitura da capital

Guilherme Boulos e Luiza Erundina - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

*Post atualizado em 18/07/2020, às 8h01

A revista Época e o jornalista Guilherme Amado retiraram do ar a matéria que divulgava a pesquisa do instituto Idea Big Data que mostrava Guilherme Boulos (PSOL) como o nome mais competitivo da esquerda na disputa pela prefeitura de São Paulo. A pesquisa foi divulgada neste link pelo veículo nesta quinta-feira (16), foi amplamente divulgada em diversos outros sites e jornais, mas foi apagada, em seguida pela Época, sem explicação.

Em nota, a Big Data diz que a pesquisa divulgada era somente para consumo interno e não foi concebida para divulgação pública porque não houve registro no TRE. Por isso foi retirada.

Boulos aparecia em terceiro lugar, com 11% dos votos, e já superava a ex-prefeita Marta Suplicy (SD), na quarta posição (9%). Na primeira colocação estava o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), com 30%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 16%.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) aparecia em quinto lugar, com 3%, seguida pelo ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 2%. O ex-deputado federal Jilmar Tatto (PT) tina apenas 1%.

Foram entrevistadas 1.009 pessoas na última terça-feira (14), por telefone. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos.