Pesquisa mostra Elói Pietá (PT) na frente em Guarulhos nos dois turnos

Petista, ex-prefeito da segunda maior cidade do estado de São Paulo, aparece com 34,3% no 1º turno, ante 21,3% do atual prefeito, Guti (PSD)

O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa eleitoral em Guarulhos feita pelo Instituto Kadoshi mostra o ex-prefeito e candidato do PT, Elói Pietá, à frente na disputa pela prefeitura da cidade. Ele aparece com 34,3% das intenções de voto, contra 21,3% do atual prefeito, Guti (PSD). O levantamento foi feito entre os dias 16 e 18 de outubro, sob encomenda do PT.

Na terceira colocação a pesquisa mostra Fran Correa (PSDB), com 7,5%. A sondagem ocorreu antes da renúncia de Nefi Tales Filho (PSL), que aparece com 3,7%, mesmo percentual de Rodrigo Tavares (PRTB). Os demais candidatos pontuaram menos de 2%.

Brancos e nulos somaram 15% e não quiseram ou souberam responder 10% dos entrevistados. A margem de erro é de 3,98 pontos percentuais.

Os pesquisadores também simularam um cenário de segundo turno entre Pietá e Guti. Nesse levantamento, o petista marca 40,2% das intenções de voto, contra 24,7% do atual prefeito.

A pesquisa do Instituto Kadoshi foi realizada nos dias 16 e 18 de outubro, com 600 entrevistados. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04603/2020.