Petroleiros cobrem Arcos da Lapa com faixa “Lula Presidente”

Alessandro Trindade, diretor do Sindipetro-NF, afirmou que o país vive sob uma “ditadura branca”

Foto: Sindipetro-NF
Escrito en BRASIL el

Os Arcos da Lapa amanheceram nesta sexta-feira (19) cobertos por uma enorme faixa de apoio ao ex-presidente Lula e onde se lia “Lula Presidente 2022” e “Moro na cadeia”. O ato e homenagem foi realizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

Foto: Sindipetro-NF

Alessandro Trindade, diretor do Sindipetro-NF, disse à Fórum que o objetivo do ato foi “trazer à tona o nome de peso que Lula é dentro do cenário político. Abre-se uma corrida para o cenário de 2022, entendemos que o nome do Lula é o único que pode resgatar a economia, é o único que pode vacinar todo o povo brasileiro”, disse.

Trindade também comentou sobre a maneira como a Lei de Segurança Nacional está sendo usada para perseguir críticos do governo Bolsonaro. “A gente vive uma ditadura branca, coagindo os movimentos sociais, sindicais e os partidos de esquerda. Então, a gente tem que ser audacioso da mesma forma que foi o companheiro que esticou a faixa de Genocida lá em Brasília e foi preso pela polícia federal”, declarou o diretor da Sindipetro-NF.

Foto: Sindipetro-NF

O petroleiro também afirmou que não acredita no afastamento do presidente Bolsonaro, mas disse que é preciso desgastar a imagem do mandatário brasileiro. “Eu não acredito que o Bolsonaro vá cair, mas a gente tem que desgastar ele ao máximo. Ele articulou com o centrão, militarizou todo o Congresso o Senado, Brasília está militarizada e ele está se amparando nos militares”, analisa Trindade.