O que o brasileiro pensa?
14 de julho de 2020, 23h49

PF quer dados do Facebook sobre rede de fake news da família Bolsonaro

Solicitação no âmbito do inquérito dos atos golpistas no STF busca aproveitar investigação da plataforma

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal quer ter acesso aos dados da investigação realizada pelo Facebook, que derrubou uma rede de distribuição de fake news e perfis falsos ligada à família Bolsonaro.

O pedido foi feito no âmbito do inquérito no Supremo Tribunal Federal que apura a organização de atos golpistas. A PF argumenta que a determinação à rede social deve ocorrer de maneira urgente, para que as pessoas envolvidas com as contas removidas não tenham tempo de se desfazer dos dados. A decisão cabe ao relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

No último dia 8 de julho, o Facebook anunciou uma operação global para combater conteúdos falsos e discurso de ódio. As apurações da empresa apontam para funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dos deputados estaduais bolsonaristas Anderson Moraes (PSL-RJ) e Alana Passos (PSL-RJ).

Com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags