Fórum Educação
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Piso de professor será superior a R$ 1 mil, diz Haddad

O piso salarial nacional dos professores deve ser superior a R$ 1 mil em 2009, com a correção pela inflação, segundo anunciou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, 20.

O valor se refere aos professores com formação de nível médio, o que significa que os docentes formação de nível superior devem receber maior remuneração. O aumento no piso dos professores foi aprovado em julho deste ano pela lei 11.738.

Pela lei, o valor será atualizado anualmente em janeiro, a partir de 2009. O cálculo será feito com base no mesmo percentual de correção do Fundo da Educação Básica (Fundeb) referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano. Portanto, o piso será corrigido pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também

A ameaça de retrocesso Por Brunna Rosa
Profissionais da educação consideram a aprovação do piso nacional como um primeiro passo para outras mudanças na área, mas prefeitos e governadores se articulam para modificar a lei


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags