Piso de professor será superior a R$ 1 mil, diz Haddad

Escrito en NOTÍCIAS el

O piso salarial nacional dos professores deve ser superior a R$ 1 mil em 2009, com a correção pela inflação, segundo anunciou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, 20.

O valor se refere aos professores com formação de nível médio, o que significa que os docentes formação de nível superior devem receber maior remuneração. O aumento no piso dos professores foi aprovado em julho deste ano pela lei 11.738.

Pela lei, o valor será atualizado anualmente em janeiro, a partir de 2009. O cálculo será feito com base no mesmo percentual de correção do Fundo da Educação Básica (Fundeb) referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano. Portanto, o piso será corrigido pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também

A ameaça de retrocesso Por Brunna Rosa
Profissionais da educação consideram a aprovação do piso nacional como um primeiro passo para outras mudanças na área, mas prefeitos e governadores se articulam para modificar a lei