Pitty revela comentário machista do motorista de táxi

Desabafo da cantora baiana aconteceu no programa Saia Justa

Foto: Divulgação
Escrito en MULHER el

A cantora Pitty desabafou sobre um caso de machismo que testemunhou do motorista do táxi em que esteve:

“O cara dirigindo, uma figura cortando, aí ele falou algo do tipo ‘tá vendo aí, dirigindo desse jeito, só pode ser mulher‘.

A cantora não deixou por menos e rebateu o motorista: “É, pode ser, mas com certeza ela aprendeu a dirigir com algum homem, meu senhor'”, disse.

O desabafo aconteceu durante o programa Saia Justa, no canal GNT.

Mas, pelo visto, a resposta de Pitty não surtiu o efeito que a cantora desejava:

“Ele não entendeu exatamente e eu falei pra ele: ‘Com quem as mulheres aprendem a dirigir?‘. Da onde vem essa questão? Por que que ele pressupôs que é uma mulher?”, continuou.

Mas isso não desestimulou Pitty, que ponderou sobre o fato de colocar uma ideia importante na mente do motorista que pode causar uma reflexão mais tarde, além da importância de se posicionar diante de um episódio machista como este.

“Então às vezes você lança uma frase que a pessoa não entende direito, mas ela pode depois pensar sobre isso. E acho que esse tipo de frase rápida, de jogo rápido, isso melhora o nosso diálogo. Faz com que a gente não fique indefesa. Faz com que a gente se defenda sem necessariamente perder a razão”.

“Eu acho que ironia, inteligência e dar essa volta na situação funciona muito. Você desarma a pessoa, você desarma aquele comentário maldoso. Às vezes uma frase um pouco mais provocativa, ela pode render aquele debate, não é necessariamente uma coisa bélica, não precisa ser”, concluiu, Pitty.

Corriqueiro, este tipo de comentário acontece todos os dias aos milhares, o que torna o gesto da cantora extremamente importante para mostrar que falas assim não podem ser consideradas como “normais” e não devem ser tolerados.

Temas