Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Entrevista exclusiva com Lula
22 de agosto de 2019, 15h56

Pivô brasileiro na NBA, Nenê Hilário ataca Maria do Rosário com fake news sobre sequestro

Jogador compartilhou notícia do E-Farsas, especialista em desmentir fake news, de que Rosário teria acusado Witzel de não permitir que bandidos façam o seu trabalho em segurança; a notícia é falsa

O ex-jogador brasileiro de basquete com mais tempo na NBA – está desde 2002 na Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos -, o pivô Nenê Hilário, que jogava no Houston Rockets, usou sua conta oficial no Instagram para compartilhar uma notícia falsa de que a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) teria acusado o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a não permitir que bandidos façam o seu trabalho em segurança.

No post, Nenê faz referência ao sequestro do último dia 20 de um ônibus com 37 reféns na ponte Rio-Niterói, ocorrido no Rio de Janeiro.

“Sério, depois do caso de um atentado de um bandido lá no Rio, a gente tem que ver uma coisa dessas daqui, Maria do Rosário acusou o governador do Rio de não permitir que o bandido faça seu trabalho em segurança. Tá de sacanagem né? É pra acabar isso. E tem otários e ignorantes que apoiam isso”, questionou o jogador.

View this post on Instagram

????????????????

A post shared by Nene Hilario (@nenehilario_42) on

Porém, a matéria replicada pelo jogador é uma notícia do E-Farsas, um site especialistas em desmentir fake news.

“Oi Nenê, isso é mais uma mentira que espalharam pela internet para difamar o trabalho da deputada Maria do Rosário. Abra o link e leia a matéria do E-Farsas e você vai descobrir que isto é mentira. Qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco. Abraços!”, disse Maria do Rosário na publicação do jogador.

Na publicação no instagram usuários alertaram Nenê de que a informação compreendida por ele é falsa, porém, há mais de quatro horas o post permanece sem nenhum tipo de correção.

Procurado pela Fórum até o momento Nenê Hilário não se pronunciou sobre o assunto.

Atualização 16h57: o jogar Nenê Hilário não respondeu aos questionamentos da Fórum até o momento, porém apagou o post do seu perfil sem nenhum explicação sobre o caso. Ao invés de uma retratação ele voltou a atacar a deputada Maria do Rosário, citando um print de um post dela em que a congressista cita denúncia à ONU contra Witzel por helicóptero ter atirado contra moradores de comunidades pobres no Rio.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum