Planalto pode ter que dar explicações sobre encontro entre Temer e Cunha

Partido enviou um requerimento ao ministro da Secretaria da Presidência com perguntas sobre a reunião que não estava na agenda oficial da Presidência.

Brasília - O vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2015 (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
O PSOL enviou um requerimento ao ministro da Secretaria da Presidência com perguntas sobre a reunião do interino com o deputado afastado. Encontro, que teria sido feito na noite do último domingo, não estava na agenda oficial da presidência Por Redação Depois da reunião "clandestina" entre o presidente interino Michel Temer e o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  que aconteceu no último domingo (26), parlamentares do PSOL abriram um requerimento cobrando explicações. A assessoria da presidência confirmou a reunião, informando que o assunto tratado foi o "cenário político" do país, embora ela não estivesse na agenda oficial do presidente interino. Cunha, por sua vez, negou. O deputado afastado disse que embora se reúna frequentemente com Temer, a reunião do dia 26 não teria acontecido. Os psolistas Chico Alencar (RJ), Glauber Braga (RJ) e Ivan Valente (SP), então, assinaram um requerimento que será enviado ao ministro da Secretaria da Presidência, Gedel Vieira lima (PMDB-BA). O requerimento possui cinco pontos: 1) se ocorreu mesmo a reunião entre Temer e Cunha no domingo (26); 2) se o encontro estava previsto na agenda de Temer e, em caso negativo, por qual razão não estava; 3) qual o objetivo do encontro e sobre o que trataram; 4) se Temer está ciente de que Cunha teve o mandato parlamentar suspenso em 5 de maio pelo Supremo; 5) se Temer está ciente de que Cunha teve o pedido de cassação de seu mandato aprovado no Conselho de Ética. O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), ainda precisa elaborar um relatório sobre o documento do PSOL e colocá-lo em votação na Mesa Diretora da Casa. À Mesa, por sua vez, cabe a decisão se o requerimento será enviado ou não ao órgão competente. Se aprovado o envio, a Secretaria da Presidência tem até 30 dias para responder. Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil