Vídeo: PM agride advogado algemado e o arrasta pelo chão

Testemunhas, que filmaram a cena, gritam para que o policial pare com a agressão; o agente ignora e continua a bater no homem imobilizado

Mesmo algemado, o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior foi agredido por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), braço do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás.

A cena aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), nas proximidades do terminal Praça da Bíblia da capital Goiana.

Primeiramente, nas imagens é possível ver que o advogado, que está imobilizado e algemado, leva vários tapas e é arrastado pelo chão.

Em seguida, várias pessoas cercam o policial e pedem para que ele pare, mas, o agente ignora os pedidos.

Por fim, o advogado se tornou alvo dos PM quando tentou defender um morador de rua que também estava sendo agredido pelos policiais.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR