PMs participaram de festa de milicianos em Angra dos Reis, diz polícia

Os policiais militares foram identificados, mas conseguiram escapar de operação que interrompeu uma live de um grupo de pagode; vídeo

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no Rio de Janeiro, confirmou que três policiais militares participaram de uma festa frequentada por milicianos em Angra dos Reis, na Costa Verde, no último domingo (26).

Segundo o delegado titular Moyses Santanna, um ofício foi enviado à corregedoria da corporação. A DHBF investiga se milicianos da Baixada, de Angra e de Curicica, zona oeste do Rio, participavam da festa.

O grupo da Polícia Civil, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), conduziu uma operação que invadiu festa. Segundo a DHBF, houve diversas autuações de pessoas por tráfico de drogas, roubos, associação criminosa e outros crimes. No entanto, ninguém foi preso na operação. Duas pessoas fugiram e chegaram a disparar contra a equipe.

Enquanto se aproximavam, policiais interromperam a live de um grupo de pagode Aglomerou, na casa ao lado. Depois do susto, os músicos fizeram uma publicação nas redes sociais para tranquilizar os fãs. 

"Entramos simultaneamente nas duas casas. Interrompemos a live para evitar danos colaterais, pois algum criminoso pular para a casa ao lado e porque imaginávamos que os suspeitos da casa onde ocorria a festa poderiam resistir. O objetivo era preservar os músicos e demais ocupantes do imóvel", disse o delegado Santanna, em entrevista na TV Globo.

https://youtu.be/Kf_L0W9UkRo