Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Pochmann: "Crítica do FSM já foi introjetada pelo próprio Fórum Econômico de Davos"

Durante o Fórum Sindical Mundial, na mesa sobre "Energia, soberania e trabalho decente — perspectiva para o desenvolvimento sustentável", nesta quinta-feira, 29, o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e colunista da revista Fórum, Marcio Pochmman, falou rapidamente com a revista Fórum sobre o enorme desafio deste Fórum Social Mundial.

"A avaliação crítica do Fórum Social Mundial já foi introjetada pelo próprio Fórum Econômico, o Davos. Aquela crítica apresentada pelo FSM em 2001 hoje também está em Davos", sustenta Pochmman. Essa perspectiva não significa que haja motivos para euforia, já que o mundo enfrenta uma crise financeira.

O presidente do Ipea acredita, no entanto, que o momento histórica seja extremamente apropriado para mudanças. "Do ponto de vista histórico, o que está acontecendo hoje é uma vitória para os movimentos, mas a crise não necessariamente significa mudanças. A crise também é destruição e justamente por isso as alternativas e ações dos movimentos sindicais, sociais tornam-se mais complexas", pondera.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags