VÍDEO: PM dá chute em mulher para “apartar” briga em Teresópolis

Em nota, a corporação defendeu o policial e afirmou que o método adotado foi o único possível para desarmar uma mulher com uma faca

Em um vídeo que circula pela internet um policial militar aparece dando um chute em uma mulher que vai ao chão e depois é arrastada pelo PM. As imagens causaram revolta entre os internautas.

De acordo com relatos, tudo começou com uma briga entre a mulher agredida pelo policial com outra mulher, que aparece caída no chão.

Por meio de uma nota, a Polícia Militar afirmou que o PM que aparece chutando a mulher “usou das medidas necessárias” para desarmá-la.

A cena toda aconteceu na última sexta-feira (17) na região serrana de Teresópolis (RJ). Segundo relatos, a mulher estaria armada com uma faca na mão, que teria utilizado para atacar a outra mulher que aparece caída no vídeo.

A Polícia Civil não soube informar se houve prisão, e também não há informações sobre a mulher que aparece desmaiada no chão.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR