Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2016, 15h29

Polícia Civil de SP abre inquérito contra internauta que ameaça matar petistas

O boletim de ocorrência foi registrado pelo blogueiro Eduardo Guimarães e, mais de dez meses depois, o inquérito foi instaurado. “Troll”, que antes ameaçava o blogueiro, postava mensagens de violência sexual contra a presidenta Dilma Rousseff e com símbolos nazistas, além de afirmar que matará petistas e que vai “pendurar seus corpos na Paulista”, agora está sob investigação

Por Redação

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar o caso do internauta que ameaçava de morte petistas e apoiadores do governo da presidenta Dilma Rousseff. As ameaças começaram em julho do ano passado por meio de comentários em postagens do Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães.

Na época, o blogueiro registrou um boletim de ocorrência, mas só na semana passada que ele foi chamado para depor e que descobriu que o inquérito estava instaurado. A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira (20).

Nos comentários, o “troll”, além de ameaçar o blogueiro, pregava a morte de petistas e utilizava códigos e simbologias nazistas. Em um dos comentários, disse que mataria petistas e que penduraria seus corpos na avenida Paulista. Isso sem falar ainda dos comentários que pregavam violência sexual contra a presidenta Dilma Rousseff.

Reprodução/Blog da Cidadania

Reprodução/Blog da Cidadania

“Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço”, escreveu Eduardo Guimarães na postagem em que divulgou a abertura do inquérito.

 

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum