Polícia confirma prisão de militantes petistas por "divulgar cruz suástica associando ao presidente"

Na manhã desta quinta, cinco militantes do Partido dos Trabalhadores foram presos por protestarem contra o governo federal

Reprodução: Twitter
Escrito en BRASIL el

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de uma nota, confirmou a prisão de cinco militantes e afirmou que eles infringiram a Lei de Segurança Nacional ao associar o presidente Bolsonaro a cruz suástica.

“A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal”, informou a nota da PM.

Os deputados federais Alencar Santana (PT-SP) e Natália Bonavides estão acompanhando o caso.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) está na Polícia Federal e afirmou que a prisão dos militantes do PT representa "uma escalada autoritária”.  

“É um movimento fascista de intimidação que atinge a liberdade de expressão e tenta fazer com que a gente se cale. Ninguém vai se calar. Bolsonaro genocida! De cada pessoas que for perseguida, milhares de outras estarão nas ruas denunciando o teu governo, a tua postura e o genocídio que teu governo é responsável", disse Pimenta.

O parlamentar também explicou que o desenho da faixa é um reprodução da charge do cartunista Aroeira que, também foi processado pelos mesmos argumentos que estão usando contra os militantes do PT.

O deputado Alencar Santana também está na Polícia Federal e informou que neste momento está sendo tomado o depoimento dos militantes presos, são eles: Rodrigo Pilha, Guilherme, Vitor, Artur e Manoel. Segundo o deputado, até este momento eles não foram enquadrados em nenhuma lei.

"Esperamos que eles sejam liberados ainda hoje, pois, o que eles fizeram foi tão somente uma crítica a política, que é assegurada pela Constituição. Não é crime os jovens assim se manifestarem", declarou Alencar.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1372599704513548291

Ditadura: Militantes do PT são presos por faixa contra Bolsonaro e enquadrados na Lei de Segurança Nacional

Cinco militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram presos nesta quinta-feira (18), em Brasília, após estenderem uma faixa contra o presidente Bolsonaro (sem partido) e com a palavra “genocida” escrita.

De acordo com o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP), eles foram presos na Praça dos Três Poderes. Durante toda a manhã o paradeiro dos detidos era desconhecidos. “Nós fomos em 5 DPs, estamos tentando idenfiticar onde eles estão, mas até agora não se achou. Isso é um absurdo”, declarou o deputado Alencar à Fórum.

Dos cinco manifestantes presos, já se sabe a identidade de dois: Rodrigo Pilha e Guilherme Martins.

https://twitter.com/RODRIGOPILHA/status/1372285005460819969