O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 18h03

Polícia Federal avisa ao STF que tomará depoimento de Bolsonaro ‘nos próximos dias’

Delegada responsável diz que investigação sobre interferência do presidente na corporação para proteger familiares e aliados está ‘em estágio avançado’

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

A Polícia Federal enviou um ofício ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no qual avisa que “nos próximos dias torna-se necessária a oitiva” do presidente Jair Bolsonaro, no âmbito do inquérito que apura se ele interferiu de forma indevida na corporação.

“Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do senhor Jair Messias Bolsonaro, presidente da República”, escreveu a delegada Christiane Correa Machada, conduz o inquérito. O ofício foi enviado na última sexta-feira (19).

No ofício, a PF não informa se o depoimento será feito por escrito ou presencial. Celso de Mello deve se posicionar sobre o formato da oitiva. O inquérito apura se Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo para proteger familiares e aliados de investigações em andamento na corporação, como acusou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro no anúncio de seu pedido de demissão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum