O que o brasileiro pensa?
04 de novembro de 2016, 11h57

Polícia invade Escola do MST em Guararema

Relatos apontam que ação foi realizada com uso de armas letais e sem mandado de busca e apreensão

Por Matheus Moreira

Na manhã desta sexta-feira (4), 10 viaturas da PM chegaram à Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, São Paulo, e, segundo informações do MST, invadiram o local atirando com armas letais. A invasão teria sido realizada sem mandado de busca e apreensão.

Os policiais teriam chegado por volta das 9h25 no local e teriam invadido a escola pulando o muro e a janela da recepção do prédio. Ao adentrar o espaço, passaram a atirar com armas letais. A ação não dispunha de mandado de busca e apreensão.

A foto a seguir foi tirada por uma testemunha e divulgada pelo MST em nota de repúdio à violência policial na ação.

Reprodução/MST

Reprodução/MST

Até a publicação dessa reportagem a Polícia Militar mantinha posição à frente da ENFF, acompanhada de advogados que foram acionados para acompanhar ação.

De acordo com MST, a ação é decorrente de outra realizada no Mato Grosso do Sul e no Paraná e evidencia a perseguição aos militantes do MST, indicando que com o golpe vai intensificar a criminalização de movimentos sociais.

Em breve novas informações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum