Polícia prende 15 em operação que investiga desparecimento de meninos de Belford Roxo

As crianças estão desaparecidas há 5 meses; polícia trabalha com a hipótese de que o tráfico tem relação com o sumiço dos garotos

As três crianças desaparecidas em Belford Roxo. Foto: reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira (21) 15 pessoas que podem estar envolvidas no desaparecimento dos meninos Lucas Mateus, Alexandre Silva e Fernando Henrique, em Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

A operação da PF foi realizada nas comunidades do Castelar, da Palmeira e do Rola Bosta, todas localizadas em Belford Roxo. Ao todo, a ação da Polícia visa o cumprimento de mais de 20 mandados de prisão.

Além da suspeita de estarem envolvidos no desaparecimento das crianças, a PF também revelou que as pessoas presas também seriam responsáveis por provocar a tortura e a expulsão de um morador, de sua companheira e dos quatro filhos menores de idade, acusando falsamente a família pelo sumiço das crianças com o objetivo de atrapalhar a investigação da polícia.

O trabalho da PF também identificou que há um grupo responsável por uma espécie de tribunal do tráfico na região, por diversos roubos de veículos e de cargas em Belford Roxo e em outros municípios da Baixada Fluminense.

Segundo informações do UOL, a operação de hoje é consequência de duas investigações que tramitaram simultaneamente na DC-Polinter e na DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) sobre o caso.

O caso

Os meninos Lucas, Alexandre e Fernando desapareceram no dia 27 de dezembro do ano passado, quando saíram para brincar. De acordo com testemunhas, as crianças foram vistas pela última vez em um campo de futebol, no Castelar, em direção à feira da Areia Branca.

A Polícia trabalha com a hipótese de que os traficantes presos estariam por trás do desaparecimento dos garotos.

Com informações do UOL