Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Pontos de Cultura discutem direitos humanos em Brasília

Com o tema Direitos Humanos: Iguais na Diferença, em alusão aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a terceira edição da Teia 2008 foi iniciada na quinta-feira, 13. O encontro reúne representantes dos Pontos de Cultura do Brasil e traz à capital federal, até domingo , 16, uma mostra da diversidade cultural do país.

O objetivo é dar continuidade ao processo de organização política do movimento nacional e a busca das propostas políticas. Cerca de 700 representantes dos 850 Pontos de Cultura vinculados ao Programa Cultura Viva, da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, participam do encontro.

Na abertura, o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, destacou o conceito de liberdade, que está relacionado diretamente ao de igualdade.

Alfredo Menevy, secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, lembrou que a diversidade é resultado da cultura da paz e da tolerância. Os direitos humanos seriam, assim, partem dessa construção.

Além deles o secretário executivo do Ministério da Cultura, Célio Turino, e o presidente da Fundação Nacional da Arte (Funarte), Sérgio Mambert, participaram da cerimônia de abertura.

Cobertura compartilhada
Liberdade e pluralidade de informação é o que promete a cobertura da Teia 2008. Com o trabalho de comunicadores populares, a cobertura compartilhada esta registrando imagens, sons e palavras do evento.
Para acessar a cobertura compartilhada clique aqui

www.teia2008.org  
www.iteia.org.br/teia2008 
www.estudiolivre.org/elIce.php

A reportagem viajou a Brasília a convite do Ministério da Cultura


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags