Entrevista exclusiva com Lula
01 de abril de 2015, 14h28

Por criticar ato pró-militares, jovem é agredido e preso pela PM

Ao questionar se aquelas pessoas se lembravam da ditadura militar, o jovem começou a ser xingado e, prontamente, a PM o cercou, o atacou com gás de pimenta e o prendeu, para a alegria dos manifestantes presentes; "Vagabundo! Tem que prender!"; assista ao vídeo

Ao questionar se aquelas pessoas se lembravam da ditadura militar, o jovem começou a ser xingado e, prontamente, a PM o cercou, o atacou com gás de pimenta e o prendeu, para a alegria dos manifestantes presentes; “Vagabundo! Tem que prender!”; assista ao vídeo 

Por Redação 

No último sábado (28), no centro do Rio de Janeiro, um jovem ator de 27 anos foi agredido e preso pela Polícia Militar por se opor a um ato que pedia por uma intervenção militar no país. Sozinho e desarmado, Victor Santana foi cercado por ao menos dez policiais, que o imobilizaram, o lançaram ao chão e o atacaram com spray de pimenta para, em seguida, ser detido e encaminhado ao Distrito Policial mais próximo.

Victor conta que estava indo para o trabalho quando se deparou com a pequena manifestação e, indignado com as motivações, começou a fotografar e questionar os presentes. “Vocês lembram o que a ditadura fez?”, perguntou.

O questionamento foi o suficiente para se tornar alvo de xingamentos dos manifestantes, que além de o chamar de “comunista” e “vagabundo”, pediam uma intervenção da Polícia Militar.

O pedido foi atendido e prontamente os homens abordaram o rapaz, alegando que ele tinha uma “atitude suspeita”. Cercado, o jovem pegou a mochila para mostrar que não estava armado quando foi atacado com spray de pimenta, agredido e imobilizado. No vídeo, ainda é possível ver um dos policiais batendo no jovem com um cassetete depois que ele já estava imobilizado no chão.

Ele foi, então, encaminhado para o 4º DP e autuado por “desacato”, “resistência” e “desobediência”.

Ao portal UOL, Victor contou que registrou uma denúncia contra a ação dos policiais no Ministério Público.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum