Praça Pôr do Sol é fechada com tapumes para evitar aglomeração

Prefeitura diz que a medida é pontual e não se estende para outros locais da cidade

Foto: Arquivo Pessoal
Escrito en NOTÍCIAS el

Depois de registrada aglomeração de pessoas no domingo (5), a Praça Pôr do Sol, em São Paulo, está sendo isolada nesta quinta (9). Conforme a Prefeitura da capital paulista, a medida é pontual e não se estende para outros locais da cidade.

Mesmo com as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde e um decreto do Governo do Estado de São Paulo, as pessoas insistem em sair e promover aglomerações, colocando a si e aos outros em risco, já que podem estar contaminadas e assintomáticas.

No último domingo (5), uma fotógrafa registrou a Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, cheia de pessoas juntas umas das outras e até vendedores ambulantes.

Ao G1, a fotógrafa Bruna Arcângelo contou que recebeu informações de que a praça estava ficando lotada com frequencia e resolveu gravar a cena com um drone. "Moro a 800 metros da Praça do Pôr do Sol. No sábado (4), ouvi algumas pessoas dizerem que a praça estava cheia e de fato tenho visto muita movimentação, especialmente de famílias pela região. Na minha rua, vejo famílias, crianças, todos passeando em grupos de três a quatro pessoas."

São Paulo já contabiliza 428 mortes por coronavírus.