Praticante de Triatlo morre vítima de Covid-19 no Paraná aos 40 anos

Caso chamou atenção por causa da rapidez com a qual o coronavírus comprometeu mais de 70% dos pulmões

Publicidade

O triatleta Fábio Torrecillas, que tinha 40 anos, morreu neste final de semana na cidade de Maringá (PR). Após ser testar positivo para o coronavírus, o atleta foi intubado na UTI, onde ficou dez dias.

Segundo relato da família ao UOL, Fábio Torrecilla testou positivo para a Covid-19 no dia 2 de março. Em apenas cinco dias após o teste, o triatleta teve 75% dos pulmões comprometidos por causa do vírus e teve de ser internado na UTI no dia 11 de março.

O marido de Torricella, o empresário Adilson Saldino Batista, e a família disseram que ficaram surpresos com a rapidez com a qual o vírus comprometeu os pulmões de Fábio, pois, ele praticava esportes que exigiam muito do órgão.

Fábio era praticante de triatlo, esporta de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona. Ele se preparava para a próxima edição do Ironman Brasil – maior circuito de triatlo da América Latina, no qual ele participou das três últimas edições.

“Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetros de ciclismo em competições na Itália. Então, isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora”, declarou ao UOL o marido de Fábio.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR