Prefeita de Paris elogia encontro com Lula: “Compartilhamos a mesma luta”

Em março de 2020, petista recebeu das mãos de Anne Hidalgo o título de cidadão honorário de Paris, concedido pelo Conselho da cidade

Prefeita de Paris, Anne Hidalgo se encontrou com o ex-presidente Lula nesta terça-feira (16) durante viagem do petista pela Europa. Após um almoço, ela compartilhou o registro nas redes sociais e agradeceu Lula “pela amizade”.

“Obrigado querido Lula pela sua amizade e por estar comigo hoje. Diante de todos aqueles que jogam com o medo e querem nos dividir, ambos compartilhamos a mesma luta contra o populismo na França e no Brasil”, escreveu Anne.

O petista também publicou uma foto em sua conta oficial do Twitter e escreveu: “Já em Paris. Almocei na companhia da querida prefeita @Anne_Hidalgo. A última vez que estive na cidade foi pra receber dela o título de cidadão honorário de Paris. Muito feliz em revê-la!”

Notícias relacionadas

Em 2 de março de 2020, Lula recebeu das mãos de Hidalgo o título de cidadão honorário de Paris, concedido pelo Conselho da cidade, por seu “engajamento na redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil”.

Após o almoço, Lula seguiu para o Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) para uma palestra para comemorar o marco dos dez anos do título de Doutor Honoris Causa recebido na instituição.

“Dez anos após receber o título de Doutor Honoris Causa da Sciences Po, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, retorna para uma conferência excepcional. Ele falará sobre o tema ‘Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?’”, anunciou a instituição em seu site.

Lula recebe prêmio Coragem Política

Nesta quarta-feira (17), Lula receberá o prêmio Coragem Política da revista Politique Internationale. O brasileiro é a quarta personalidade global, em 30 anos, a receber a premiação, que é concedida apenas em ocasiões excepcionais pela publicação, umas das mais respeitadas na área das Relações Exteriores.

Avatar de Carolina Fortes

Carolina Fortes

Repórter colaborativa no site Emerge Mag e antiga editora-assistente no site da Jovem Pan. Ex-repórter no site Elástica. Formada em jornalismo e faz a segunda graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Acredita no jornalismo como forma de impacto social e defende maior inclusão e representatividade.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR