O que o brasileiro pensa?
07 de novembro de 2019, 13h19

Prefeita do partido de Evo Morales é agredida e humilhada publicamente por opositores

Patricia Arce ainda foi suja de tinta vermelha e teve seu cabelo cortado. Segundo relatos, a prefeita foi obrigada a andar pela cidade sendo humilhada

Reprodução/Redes sociais

Durante os protestos desta quarta-feira (6) em Cochabamba, cidade da região central da Bolívia, um grupo de opositores a Evo Morales invadiu a prefeitura e levou à força a prefeita Patricia Arce, que é do Movimento ao Socialismo (MAS), partido do presidente. Patricia foi agredida e humilhada publicamente pelo grupo, e o prédio da prefeitura foi incendiado.

A prefeita ainda foi suja de tinta vermelha e teve seu cabelo cortado. Segundo relatos, Patricia foi obrigada a andar pela cidade sendo humilhada. Ao fim, em entrevista à imprensa local, a prefeita mandou um recado corajoso aos agressores.

“Sou livre e não vou me calar. E se quiserem me matar, que me matem. E como disse um dia: por esse processo de mudança vou dar minha vida”, disse.

Segundo o jornal La Razón, 89 pessoas ficaram feridas no protesto, incluindo um jovem de 20 anos, Limbert Guzmán Vásquez, que foi levado a um hospital com morte cerebral. O jovem foi a terceira pessoa a morrer desde que os conflitos começaram na Bolívia.

Confira o relato da prefeita:

https://twitter.com/lucasrohan/status/1192310448076537857

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum